Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Mano pede tempo para que seja avaliado

Apesar das chances desperdiçadas pela equipe, Mano acredita que o desempenho foi satisfatório pelo período reduzido de pré-temporada

O técnico Mano Menezes gostou do que viu na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre a Portuguesa, neste domingo, no estádio do Canindé. A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, marcou a reestreia do comandante, que já havia passado pelo Timão entre 2008 e 2010. Apesar das chances desperdiçadas pela equipe, Mano acredita que o desempenho foi satisfatório pelo período reduzido de pré-temporada.


– Gostei do primeiro tempo, da maneira como a equipe soube propor o jogo. Temos trabalhado a parte tática nesta conscientização, precisamos saber como jogar sem dar espaço ao adversário. Criar com qualidade, com bola no chão, sair jogando de trás, como fizemos bem. A única coisa que posso reclamar um pouquinho é que não matamos o jogo, aí fica aquela angústia, no 2 a 1. A equipe, de um modo geral, se comportou muito bem. Saio contente com esse jogo – analisou, em entrevista coletiva após a partida.


Efetivo na criação de jogadas, o Corinthians construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Em tarde inspirada de Romarinho, o Timão abriu o placar com o atacante e ampliou a vantagem com o volante Guilherme. Na etapa complementar, a Lusa passou a atacar mais, e chegou a assustar com a possibilidade real de empate, mas o time do Parque São Jorge acabou com os três pontos na estreia em 2014.


As alterações táticas promovidas por Mano Menezes na equipe fizeram efeito: com Danilo e Romarinho preocupados não só em atacar, mas também em criar e ajudar Guerrero, o Corinthians conseguiu trocar passes e manter a posse de bola no Canindé. O técnico acredita que ainda não se deve tirar conclusões precipitadas, e que apenas a sequência dirá se o Timão está no caminho certo.


– Você tem experiências, avalia, vê o que aconteceu, o que precisa ser melhorado e modificado. É natural em todas as equipes no início da temporada. Eu propus tirar um homem com característica de atacante para colocar um meia. Ganhamos uma passagem boa pelo lado, o Uendel fez uma parceria boa com o Danilo, e a bola passou bem. Vamos avançando. Um jogo é pouco – argumentou.


O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Paulista de Jundiaí. Mandante, a equipe jogará no estádio Décio Vitta, em Americana, por conta de uma punição sofrida na última edição do estadual.

Fonte: G1
Data Postagem: 20/01/2014
PUBLICIDADE