Terca-Feira, 25 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Sai hoje a 2ª chamada do Sisu; são 5 mil vagas em Mato Grosso do Sul

Nesta segunda chamada, os candidatos que conseguirem alcançar nota para ingressar na graduação desejada devem fazer a matrícula entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro nas unidades educacionais onde passaram

O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) sai hoje. Nas quatro instituições de Mato Grosso do Sul que aderiram ao programa federal, sobraram mais de 5 mil vagas em cursos de graduação na primeira chamada. Ao todo, foram ofertadas 8.006 vagas em 191 cursos.


Nesta segunda chamada, os candidatos que conseguirem alcançar nota para ingressar na graduação desejada devem fazer a matrícula entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro nas unidades educacionais onde passaram. O Ministério da Educação alerta que “quem perder o prazo da matrícula, perde a vaga”.


Nesta primeira edição de 2014, o Sisu ofereceu 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. As vagas estão sendo disputadas por 2.559.987 inscritos. Após a segunda chamada, o estudante que não conseguiu uma vaga deve se cadastrar na lista de espera, que terá as vagas que não foram preenchidas nas duas primeiras chamadas.


Entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro fica aberto o prazo para adesão à lista de espera, pela internet, no site do MEC ou do Sisu. A convocação desses candidatos ocorre a partir de 11 de fevereiro. A seleção dos estudantes é feita com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  


Prouni


O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) sai no dia 3 de fevereiro, segundo cronograma do MEC. Até o dia 6 de fevereiro, o ministério comprova o resultado da segunda chamada. Já entre os dias 13 e 14 de fevereiro é o prazo para manifestar interesse em participar da Lista de Espera.

Fonte: Correio do Estado
Data Postagem: 27/01/2014
PUBLICIDADE