Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Massa supera Alonso e faz melhor tempo do dia em testes de Jerez

O piloto espanhol andou a 1min29s343 com o carro da escuderia italiana

O brasileiro Felipe Massa cravou o melhor tempo do dia nos testes de Jerez de La Frontera nesta sexta-feira. Com 1m28s229, ele bateu a marca de Fernando Alonso, o mais rápido pela manhã, e colocou a Williams em primeiro lugar.


O piloto espanhol andou a 1min29s343 com o carro da escuderia italiana. Outro destaque do dia foi o desempenho da equipe Mercedes. Pela manhã, Nico Rosberg realizou uma simulação completa de prova. À tarde, Lewis Hamilton assumiu o volante do carro.


Os testes em Jerez de la Frontera marcam a estreia de Felipe Massa como piloto da equipe Williams. Ele foi contratado pelo time britânico depois de ser dispensado pela Ferrari, que optou por não renovar o contrato do piloto brasileiro e recontratar o finlandês Kimi Raikkonen para ser o companheiro de Fernando Alonso.


O paulista foi titular da escuderia italiana entre 2006 e 2013 e teve seu melhor momento na temporada de 2008, quando foi vice-campeão do Mundial. Na ocasião, ele perdeu a disputa para o britânico Lewis Hamilton por apenas um ponto no campeonato encerrado no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.


As equipes da Fórmula 1 voltam a trabalhar na pista em 19 de fevereiro com a segunda sequência de testes de pré-temporada, no Bahrein. No circuito de Sakhir, os carros com motor Renault, que enfrentaram grandes problemas na Espanha, terão oportunidade para recuperar o tempo perdido em Jerez.

Fonte: Terra
Data Postagem: 31/01/2014
PUBLICIDADE