Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Escola Maria Aquino participa de Projeto Lobinho Guará

A ideia surgiu a partir de uma visita ao Empreendimento de Preservação Ambiental Green Farm CO2Free
Projeto Lobinho Guará é desenvolvido com os alunos do 5º C.

Com o objetivo levar a conscientização ambiental às crianças de uma forma inovadora e divertida, alunos do 5º ano C a escola municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana estão participando do projeto “Lobinho Guará” desenvolvido pela Polícia Ambiental.


O projeto é uma adaptação do subtenente, Comandante da Polícia Ambiental, Ismael Carlos Frais Júnior com trabalhos desenvolvidos pelos policiais, que ficam diretamente com os alunos transmitindo-lhes a responsabilidade na preservação do Meio Ambiente, através do livrinho Passatempo Ecológico, Palestras, camisetas do projeto, filmes, visitas, etc.


A ideia surgiu a partir de uma visita ao Empreendimento de Preservação Ambiental Green Farm CO2Free, onde a professora Deise contatou o subtenente solicitando a realização do Projeto Lobinho Guará para sua turma. A primeira visita à escola aconteceu na tarde do dia 14 de novembro, e contou com a presença do Cabo Aparecido dos Santos, que realizou a palestra aos alunos.


O Projeto Lobinho Guará terá continuidade no ano de 2014 por meio de uma parceria com a Gerencia de Educação, que apoiou a iniciativa, acatando a ideia de inserir o projeto nas demais escolas Municipais de Naviraí.


Visita ao Green Farm
No dia 16 de outubro os alunos do 5º ano C da Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana, juntamente com a professora regente Deise e a professora de Produção Interativa Vera Neto, realizaram uma visita ao Empreendimento de Preservação Ambiental Green Farm CO2Free. Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades de apresentação do projeto no salão, passeio do rio Amambaí até o rio Paraná.


Com a chalana do Empreendimento, realizaram a visita ao viveiro de mudas nativas e frutíferas (plantadas para a alimentação dos animais), criadouro de animais silvestres (que de alguma forma foram prejudicados pelo homem) fazendo um excelente trabalho na recuperação dos mesmos e criadouro de peixes.


Os alunos e a professora agradecem ao Gerente de Educação, Ciro José Toaldo, por ter disponibilizado o transporte e a diretora Vera Eichinger no apoio à organização do referido estudo de Campo.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 21/11/2013
PUBLICIDADE