Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Assinado Ordem para maior Conjunto Habitacional de Naviraí

Do total, 776 unidades terão tipologia padrão e 24 vão conter equipamentos de acessibilidade para deficientes e idosos

Nos próximos dias começa a ser construído em Naviraí o maior Conjunto Habitacional do município. Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Léo Matos (PV) e o Governador do Estado André Puccinelli (PMDB), assinaram a Ordem de Serviço para início das obras de 800 apartamentos. As moradias irão compor o Condomínio Residencial Nelson Trad, um investimento de R$ 46.863.626,19, reunindo recursos federais, via o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), e contrapartida do Estado e da prefeitura de Naviraí que doou toda área para edificação dos prédios.


Do total, 776 unidades terão tipologia padrão e 24 vão conter equipamentos de acessibilidade para deficientes e idosos. Os apartamentos terão dois quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro e área de circulação.


O mega empreendimento será dividido em quatro conjuntos habitacionais de 100 blocos com oito apartamentos cada – totalizando 800 apartamentos de 42m² de área construída cada. Os residenciais terão os nomes de Nelson Trad (I, II, III e IV) em homenagem ao deputado federal falecido Nelson Trad. De acordo com o governador do Estado, o prazo para construção é de aproximadamente 18 meses todas as unidades deverão estar prontas, mas a intenção do Governo do Estado, é que até dezembro de 2014, ao menos metade dos beneficiários já possa pegar as chaves. “Queremos entregar parte das casas até o Natal deste ano, para que as famílias passem as festas dentro da nova casa”, disse o governador.


O prefeito Léo Matos falou com emoção da conquista desse bem social para a população de Naviraí e lembrou o trabalho do parlamentar. “Será um marco para a habitação da cidade.“Hoje é um dia abençoado, porque as pessoas quando recorrem ao poder público depositam a esperança de um dia poder ali na casa própria entrar”, disse ao lembrar que o condomínio será edificado na região entre os bairros Vila Alta e Novo Horizonte.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 05/02/2014
PUBLICIDADE