Terca-Feira, 25 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

53% dos brasileiros vão ficar em casa e evitar gastos neste verão, diz estudo

Ao responder o que pretendiam fazer neste verão, outros 15% disseram que vão viajar, 14% que devem trabalhar mais e 12% pretendem fazer algo na própria cidade, como levar as crianças ao parque

Pouco mais da metade dos brasileiros, 53%, pretende ficar em casa para evitar novos gastos neste verão, aponta pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5) pela Fecomércio RJ.


Ao responder o que pretendiam fazer neste verão, outros 15% disseram que vão viajar, 14% que devem trabalhar mais e 12% pretendem fazer algo na própria cidade, como levar as crianças ao parque.


De acordo com o economista da entidade Christian Travassos, o motivo de a maioria ter respondido que pretende ficar em casa coincide com os gastos extras que costumam aparecer no começo do ano, como o pagamento de impostos e as compras escolares.


Com relação aos gastos extras do início do ano, 43% dos entrevistados informaram que possuem pelo menos um tipo deles, como material e matrícula escolares, IPVA e IPTU.


Entre os que pretendem viajar, 69% ficarão dentro do próprio estado e 29% irão para outros lugares. O gasto médio com a viagem, independentemente do destino, deverá ser de R$ 1.134.

Fonte: G1
Data Postagem: 05/02/2014
PUBLICIDADE