Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Educação de Naviraí apresenta Sistema de Apostilamento

A implantação do apostilamento será feita pelo SEFE - SISTEMA EDUCACIONAL FAMÍLIA E ESCOLA

A Prefeitura Municipal de Naviraí por meio da gerência de Educação e Cultura realizou na noite da última quarta-feira (12) um encontro com famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade foi apresentado aos pais o sistema de apostilamento, que, gradativamente será implantado nas escolas do município para estudantes do Jardim II e III (4 e 5 anos de idade) - educação infantil; e alunos do 1º ao 3º ano e 6º e 7º ano, do ensino fundamental.


Objetivando refletir com os pais/familiares sobre a importância da sua participação no desenvolvimento integral dos filhos, sensibilizá-los sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento, e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da escolaridade dos filhos, o encontro aconteceu a partir das 19 horas, no salão Paroquial.


A implantação do apostilamento será feita pelo SEFE - SISTEMA EDUCACIONAL FAMÍLIA E ESCOLA. O SEFE é uma empresa paranaense, há 18 anos atuando em diversos estados brasileiros, e que vem desenvolvendo um projeto inovador destinado às escolas da rede pública de ensino envolvendo aluno, família e escola.


O Sistema idealizado por educadores com experiência em sala de aula, é constituído por um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos, composto de materiais para o aluno, materiais e cursos de formação continuada para os professores, material de apoio e palestras aos familiares, assessoramento pedagógico para as equipes técnico-pedagógicas das escolas e para a Secretaria Municipal de Educação, referente ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.


O encontro contou com a presença do Prefeito Léo Matos, o gerente de educação Ciro Toaldo, e diretores das instituições de ensino da Reme. O evento tinha em sua programação além da entrega simbólica das apostilas a alguns alunos, professores e pais, a realização de uma palestra com o tema RELAÇÕES FAMILIARES, ministrada pela professora Elidete Hofius, licenciada em Pedagogia, especialista em alfabetização, educação infantil, séries iniciais e Psicomotricidade.


Nos dias 13 e 14 de fevereiro foi a vez dos professores receberem uma capacitação objetivando a formação desses profissionais para o uso adequado do material que será disponibilizado. O treinamento aconteceu nas dependências da escola José Martins Flores, e foi feito pela equipe do SEFE, que desenvolveu diversas atividades com os docentes que trabalharão com o sistema de apostilamento.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 17/02/2014
PUBLICIDADE