Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prefeitura aumenta capacidade de atendimento em creche

Com a transferência dos alunos para o prédio da antiga escola, além de economizar com aluguel, aumentou-se a capacidade de atendimento passando de 350 para 555 alunos

Na busca por melhorias para a educação do município, o prefeito de Naviraí Léo Matos, inaugurou na manhã desta segunda-feira (17) o novo espaço onde irá funcionar a creche CIEI Sonho de Criança. As aulas passam a serem realizadas na antiga escola JK, centro da cidade. O prédio passou por uma ampla reforma se adequando para o atendimento de alunos entre 04 meses a cinco anos de idade. Com o novo local, os pais tem um lugar mais adequado e amplo para deixarem seus filhos.


Com a transferência dos alunos para o prédio da antiga escola, além de economizar com aluguel, aumentou-se a capacidade de atendimento passando de 350 para 555 alunos. De acordo com o gerente de educação Ciro Toaldo, são 14 salas de aula, sendo seis para creches com alunos de quatro meses a três anos e oito salas para pré-escola para alunos de 4 a 5 anos. “Com isso, reduzimos a fila de espera. Sabemos que a demanda ainda é insuficiente, mas aos poucos iremos sanando todos os problemas existentes”, comentou Ciro.


O prefeito Léo Matos lembra que a comunidade de Naviraí é grande, pois inúmeras famílias usufruem dos serviços oferecidos. “Era um dos nossos compromissos que estamos cumprindo”, ressaltou. Ele lembra que existe muitas melhorias a serem feitas ainda, dentre a cobertura da quadra de esporte. “Teremos um local de lazer e também para realizar reuniões com os pais”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 18/02/2014
PUBLICIDADE