Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Agricultura familiar garante alimentação escolar de qualidade

Três cooperativas irão fornecer os alimentos que serão utilizados nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME)

Em Naviraí, escolas municipais são mantidas pelo Programa de Agricultura Familiar. Benefício para os produtores e também para os estudantes que recebem um alimento fresco e de qualidade. Três cooperativas irão fornecer os alimentos que serão utilizados nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).


A prefeitura de Naviraí e os produtores das Cooperativas – COPAJU; COOAF-NAV e ANTEP firmaram contratado para aquisição de mais de 70 toneladas de produtos dentre eles – 3.900 kg de repolho 1,950 kg de abóbora; 15,210 kg pão caseiro; 10 toneladas de frango; 11.700 kg de doces (leite, mamão em pedaços, abóbora em pasta e em pedaços); 2.800 kg de abacaxi; 6.600 kg de mandioca; 7.400 kg de mel em sachê; 7.500 kg de goiaba; 7.800 maços de couve-manteiga; 17.550 pés de alface e 77.610 litros de leite pasteurizado. Esses produtos devem movimentar aproximadamente R$800 mil anuais, que irá beneficiar mais de 7 mil alunos.  


A nutricionista da gerencia de Educação, Lilian Mika Uemura, explica que o cardápio é elaborado após uma avaliação nutricional dos alunos. “As frutas e legumes servidos na refeição são fornecidos por agricultores da cidade e sempre chegam fresquinhos”, lembrou.


De acordo com o prefeito Léo Matos, a aquisição dos produtos garante uma renda a mais no fim do mês e contribui para o sustento da família de pequenos produtores. “Garantimos uma merenda de qualidade e o sustento de muitas famílias”, destacou o prefeito.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 25/02/2014
PUBLICIDADE