Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prefeitura faz campanha contra violência a crianças e adolescentes neste carnaval

O carnaval é tempo de alegria, folia e muita festa, mas também é momento que ocorre muita violência em especial pelo aumento de consumo de bebidas alcoólicas

A Prefeitura Municipal de Naviraí, através da Gerência de Assistência Social, juntamente com o CREAS e o Conselho Tutelar, desenvolve neste carnaval campanha para combater a violência contra crianças e adolescentes.


Com o slogan "Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes” a campanha de 2014 relaciona o enfrentamento da violência com imagens típicas da Copa, revelando a importância de protegermos nossa infância e adolescência. O objetivo é prevenir a violência e estimular as denúncias dos casos ao Disque Denúncia Nacional - Disque 100.


O carnaval é tempo de alegria, folia e muita festa, mas também é momento que ocorre muita violência em especial pelo aumento de consumo de bebidas alcoólicas. Estatísticas comprovam que nesta época o número de denúncias cai, e as agressões aumentam.


Segundo Michele Julião, responsável pela proteção especial na gerência de assistência social, no ano de 2013 foram 230 casos confirmados de violência contra crianças e adolescentes que chegaram aos órgãos de defesa e garantia de direitos. “Sabemos que existem muitos casos omissos que não conseguem romper com o muro do silencio que vive em torno destas vitimas, por isso é necessário o incentivo às denúncias”, explicou Michele.


 

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 28/02/2014
PUBLICIDADE