Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Paulistão: São Paulo classificado, Timão goleia e empate com 10 gols no ABC

Foram sete jogos nesta quarta-feira e mais três estão programados para quinta-feira
A rodada Pós-Carnaval será completada nesta quinta-feira, com três jogos. (Foto: Ilustração)

A Quarta-Feira de Cinzas trouxe chuva e muitos gols no Campeonato Paulista ONIX Chevrolet, em sua 12.ª rodada. Os grandes – São Paulo e Corinthians – golearam por 4 a 4, com o Tricolor do Morumbi sendo o primeiro time classificado matematicamente à segunda fase. O destaque maior ficou para o empate, por 5 a 5, entre São Bernardo e Rio Claro, no ABC. Foram sete jogos nesta quarta-feira e mais três estão programados para quinta-feira.


No Morumbi, o São Paulo enfiou 4 a 0 no Osasco Audax, mas todos os gols saíram no primeiro tempo. Com esta vitória, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo A, com 21 pontos, deixando o Penapolense, com 18 pontos, e virtualmente garantida. Isso porque o terceiro colocado é o Comercial, com 11 pontos, seguido pelo Linense, com 10, e Atlético Sorocaba, com nove. Estes três times do Interior brigam para fugir do rebaixamento.

TIMÃO VENCE OUTRA VEZ
O Corinthians foi até Lins e não tomou conhecimento do Linense, vencendo por 4 a 0, com três gols no primeiro tempo. Esta foi a quarta vitória consecutiva do Timão, agora com 20 pontos, em terceiro lugar no Grupo B. O líder é oBotafogo, que foi até Sorocaba e venceu o Atlético, por 1 a 0, deixando o time da casa, com nove pontos.

O Timão está um ponto atrás do Ituano, com 21 pontos, depois de perder para o Comercial, por 2 a 0, em Ribeirão Preto, no Estádio Palma Travassos. Outro que perdeu foi o Osasco Audax, que ficou com 17 pontos, em quarto lugar. O quinto é o XV de Piracicaba, preocupado com o descenso.

EMPATE FANTÁSTICO
Na região do ABC aconteceu o jogo mais sensacional da noite, pelo menos, em gols. O São Bernardo abriu 2 a 0 e depois ficou na frente por 3 a 1 ao final do primeiro tempo. Mas com um jogador a menos, viu o rio Claro virar no segundo tempo e fazer 5 a 4. No final, na garra, o São Bernardo empatou. Resultado justo e placar estranho.


O resultado não foi bom para ambos. O São Bernardo ficou em terceiro no Grupo C, com 19 pontos, dois a menos que a Ponte Preta, que tem 21, mesmo tendo perdido para o Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista. A briga pela segunda vaga vai ficar mesmo entre estes dois times, porque o Santos, com 26 pontos, está virtualmente classificado.


A Portuguesa tem 14 pontos, em terceiro, quase fora do descenso e a lanterna é do Paulista, com apenas dois pontos e virtualmente rebaixado para o Paulista A2, em 2014. Nesta noite perdeu para o Oeste, por 2 a 1, em Itápolis. O Oeste ainda é o lanterna do Grupo D, com oito pontos.


A liderança é do Palmeiras, com 26, e quase na segunda fase, seguido por Bragantino e Rio Claro, ambos co 19 pontos. O Braga leva vantagem no número de vitórias: 6 a 5. O Mogi Mirim, com 12 pontos, corre contra o rebaixamento.


MAIS JOGOS
A rodada Pós-Carnaval será completada nesta quinta-feira, com três jogos. O Palmeiras faz o clássico com a Portuguesa e pode antecipar sua vaga se vencer. O Santos também pode se classificar se vencer o Mogi Mirim, no Interior.


No outro jogo, em Penápolis, o time da casa, o Penapolense, quer ficar perto da vaga, por isso pretende superar o XV de Piracicaba, que luta contra o descenso.

Fonte: Futebol Interior
Data Postagem: 06/03/2014
PUBLICIDADE