Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Léo e Longen inauguram dia 10 o CISS de Naviraí

A obra integra o plano de investimentos em infraestrutura, reforma, ampliação e modernização das unidades do Sesi e Senai no Estado e representam o esforço da Fiems em contribuir para a educação do trabalhador da indústria
O CISS – Centro Integrado Sesi Senai de Naviraí fica na Rua Ceará, 135, no Centro da cidade. (Foto: Divulgação)

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o prefeito de Naviraí, Leandro Peres de Matos, inauguram, no próximo dia 10 de março, às 11h30, o CISS (Centro Integrado Sesi Senai) do município, que foi iniciado no ano passado para melhorar a estrutura de atendimento às indústrias do município e região. A obra integra o plano de investimentos em infraestrutura, reforma, ampliação e modernização das unidades do Sesi e Senai no Estado e representam o esforço da Fiems em contribuir para a educação do trabalhador da indústria.


Na construção do CISS de Naviraí, o Sistema Fiems investiu R$ 3,9 milhões, já incluindo a estrutura para abrigar os cursos de formação profissional do Senai e os serviços de saúde, educação, cidadania e lazer do Sesi, tendo um área total de 3.276,12 metros quadrados. A obra do CISS de Naviraí inclui a construção de uma cantina, de uma área de convivência, passarela, sanitários, salas de aula e laboratórios, além disso, o bloco administrativo, a sala de eletroeletrônica, a sala de corte e costura e a oficina foram reformados.


O projeto também contempla uma área da saúde para o trabalhador da indústria, biblioteca, dois laboratórios de informática, ampliação dos três pavilhões de oficinas já existentes, construção de uma quadra coberta e de um campo de futebol. Com a conclusão da obra, a capacidade de formação profissional do Senai local foi ampliada de 2,2 mil vagas por ano para 4,5 mil vagas, enquanto o Sesi inicia o 1º ano do Ensino Médio com 80 vagas, número que vai crescer ano a ano conforme forem avançando as turmas até completar o 3º ano, totalizando 240 alunos nas três séries.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 06/03/2014
PUBLICIDADE