Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prefeitura prepara programação alusiva ao Dia da Mulher

Dentre as ações que serão desenvolvidas, acontecerá dia 07 de março, das 8h30 às 10h30 na rotatória da Avenida Weimar Torres
Blitz acontecerá nesta sexta em Naviraí. (Foto: Assessoria)

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8 de março, a Prefeitura de Naviraí já preparou uma programação especial com o desenvolvimento de várias ações no município alusivas ao dia.


Promovidas pela Gerência de Assistência social em conjunto com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, as atividades têm como objetivo promover a conscientização sobre temas relevantes às mulheres, como a questão da violência doméstica, autoestima, o papel da mulher na sociedade e os seus direitos.


Em 1857 o dia 8 de março foi marcado por um ato totalmente desumano, onde operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas. Desde então o dia 08 de março é marcado como o Dia Internacional da Mulher.


Dentre as ações que serão desenvolvidas, acontecerá dia 07 de março, das 8h30 às 10h30 na rotatória da Avenida Weimar Torres, uma blitz em parceria com a Policia Militar, onde serão distribuídos rosas e panfletos educativos, parabenizando as mulheres de nossa cidade. Durante todo o mês também serão distribuídos panfletos em espaços públicos, empresas e para integrantes do programa vale renda.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 06/03/2014
PUBLICIDADE