Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Carnaval com Cristo atrai centenas de jovens em Naviraí

Manifestando esse sentimento, mais de mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, estiveram durante a tarde e noite da segunda-feira, 3 de março de 2014, reunidas no salão paroquial da Catedral de Naviraí, participando do Carnaval Com Cristo.


O evento começou às 15 horas com o Carnaval Kid’s acolhendo 280 crianças com idade até 11 anos além de dezenas de pais que acompanhavam os pequenininhos; sem contar a equipe de organização. Já na entrada do salão, os pequenos cristãos eram acolhidos pela equipe de acadêmicas de pedagogia da UFMS com o projeto Pintando a Cara. No palco, um grupo de jovens cantores animava a criançada com músicas católicas infantis, enquanto diversas brincadeiras, gincanas e até teatro de fantoche buscava envolvê-los, na tarde de folia que foi até às 18:00 horas com a benção ministrada pelo Padre Alex Messias.


No Carnaval Kid’s, além de rezar, cantar e dançar, a criançada saboreou algodão-doce, pipoca e picolé, que foram distribuídos gratuitamente. “Tive uma tarde muito legal! Brinquei, pulei, rezei comi pipoca, algodão doce e fiz muitas amizades” disse Caroline Gama de 11 anos. Também as amigas Tainá Ribas e StefaniBertachini, de 10 anos de idade, catequizandas do 3º ano, afirmaram ter gostado de tudo no Carnaval Kid’s, mas não esconderam a predileção pela dança. “Foi bacana aprender novos gestos e coreografias de cantos que agente canta na catequese” disseram. Elenice Galindo, acadêmica do 3º ano de


Pedagogia da UFMS, que ajudou na realização do evento através do projeto Pintando a Cara, disse que o Carnaval Kid’s é tudo que a criançada precisava nesse tempo de folia. “Eles participaram aqui de um jeito diferente e cristão de comemorar popularmente essa festa” acredita a futura pedagoga.


À noite, a partir das 21:00 horas, foi a vez dos adolescentes, jovens e adultos se aglomerarem em mais de 800 pessoas no salão paroquial para o “Carnaval Com Cristo”. À pé, de carro, de moto, de bicicleta ou de carona… assim, iam chegando garotos e garotas ao salão Paroquial. Nem mesmo o tempo chuvoso impediu a galera de “buscar a Jesus Cristo” neste carnaval, e juntos, participarem de momentos que, segundo a maioria, ficará gravado pra sempre entre as melhores lembranças. A noite de ‘Folia Cristã’ contou com palestra sobre drogas (ministrada pelo Cabo Fábio do 12º Batalhão de Policia Militar), teatro de improviso sobre tipos de família, dinâmicas, danças, “Cristoteca” e nos minutos finais, já por volta de 1 e meia da madrugada de terça-feira de Carnaval (4 de março), o momento mais forte do encontro: a Adoração.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 07/03/2014
PUBLICIDADE