Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Postos de Saúde de Naviraí passam por problemas com falta Vacina BCG

O motivo é uma mudança no processo de compra e uma alteração no calendário de entrega para todos os estados
Vacina BCG está disponível apenas no posto do Varjão. (Foto: Divulgação)

Algumas vacinas, dentre elas a BCG, que protege crianças e adultos contra a tuberculose, estão em falta em diversos postos de saúde de Naviraí, devido a diminuição nos repasses realizados pelo Ministério da Saúde. O motivo é uma mudança no processo de compra e uma alteração no calendário de entrega para todos os estados.


A imunização é adquirida junto à Fundação Ataulpho de Paiva, do Rio de Janeiro, e encontra-se bloqueada aguardando a análise e liberação do Instituto Nacional de Controle e Qualidade.


Baseado nestas dificuldades a Coordenação de Imunização decidiu centralizar a vacina BCG no Centro de Saúde Naviraí no bairro Varjão todas as quintas-feiras no período vespertino até que se regularize o estoque. 


De acordo com a gerente de núcleo de Assistência à Saúde, Márcia Garbelini, o Programa Nacional de Imunização não tem conseguido atender a demanda de distribuição de algumas vacinas com regularidade. “O atendimento centralizado será feito até que se regulariza a distribuição da vacina pelo Ministério da Saúde”, disse Márcia.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 10/03/2014
PUBLICIDADE