Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prefeitura prorroga pagamento do IPTU até quarta

De acordo com o prefeito Léo Matos, os contribuintes que buscavam efetuar o pagamento estavam sendo impossibilitados devido o sistema estar fora do ar.
Contribuintes tem até a próxima quarta-feira (12) para efetuar o pagamento. (Foto: Divulgação)

A prefeitura municipal de Naviraí prorrogou por mais 48 horas o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014 que vencia nesta segunda-feira (10). Com isso, os contribuintes terão até a próxima quarta-feira (12) para adquirirem o desconto de 15% em pagamento da cota única e pagamento da 1ª parcela. O motivo se deve a uma interrupção aos meios de comunicação (telefones e internet) ocorrido na manhã desta segunda.


O prefeito Léo Matos assinou o Decreto nº17, onde fica autorizado os agentes de arrecadação (Caixa Econômica Federal; Sicred; Banco do Brasil e Lotericas), receber a 1ª parcela sem juros e a 1ª cota única com desconto de 15%, dentro do prazo estipulado.


De acordo com o prefeito Léo Matos, os contribuintes que buscavam efetuar o pagamento estavam sendo impossibilitados devido o sistema estar fora do ar. “A população não pode ser penalizada devido a essa falha”, disse o prefeito.


PRÊMIOS


Os contribuintes que efetuarem o pagamento em dia irão participar do sorteio de três motos 0Km da promoção “IPTU/2014 Em dia dá Prêmios”. De acordo com projeto de Lei nº08, criado pela prefeitura da cidade e encaminhado a Câmara Municipal, pede autorização para liberação de R$20 mil para aquisição das motocicletas. Os sorteios acontecem nos meses de março, abril e novembro.


Estão aptos a participarem dos sorteios, automaticamente, todos os contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas e que estiverem adimplentes com o pagamento do IPTU, no exercício 2014 e também nos exercícios anteriores. O objetivo da campanha é estimular a participação do contribuinte, reduzindo a inadimplência e aumentando a arrecadação do município, o que eleva também investimentos em saúde, infraestrutura, educação no município.


De acordo com Moisés Bento da Silva Júnior, responsável pela gerência de Receitas, o concurso realizado pela Prefeitura de Naviraí, beneficiará todo contribuinte que estiver em dia com o pagamento do IPTU na primeira parcela que vence na próxima segunda-feira (10) de março, na segunda parcela do mês de abril e todos que optarem pelo parcelamento.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 10/03/2014
PUBLICIDADE