Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Sesi certifica funcionários de indústrias de Naviraí em cursos de Educação Continuada

Sérgio Longen reforçou que, se o setor industrial vai bem, o trabalhador da indústria também vai bem, mas, para tanto, o primeiro passo é capacitar a mão de obra
Presidente Sergio Longen durante visita a industria Eduforme. (Foto: Orisvaldo Sales)

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, entregou, nesta segunda-feira (10/03), em Naviraí (MS), os certificados de conclusão dos cursos de relacionamento interpessoal e de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes oferecidos pelo Sesi no âmbito do Programa Educação Continuada para 56 colaboradores das indústrias Eduforme e Dcoil Destilaria Centro-Oeste. “O Sistema Fiems colocou em ação uma grande frente de qualificação profissional no Estado para impulsionar o desenvolvimento de cada região de Mato Grosso do Sul”, declarou.


Sérgio Longen reforçou que, se o setor industrial vai bem, o trabalhador da indústria também vai bem, mas, para tanto, o primeiro passo é capacitar a mão de obra. “Precisamos mobilizar a todos, tanto a iniciativa privada, quanto o poder público, para que possamos investir mais em qualificação profissional. Que esses colaboradores dessas duas empresas possam ser multiplicadores das informações adquiridas nesses dois cursos disponibilizados pelo Sesi”, pontuou, informando que as unidades do Sesi e Senai estão distribuídas estrategicamente por todo o Estado para contribuir com esse processo.


Já o gerente-geral da Eduforme, Eduardo Negris, ressaltou que qualquer empresa precisa investir na qualificação dos funcionários para melhorar a produção. “Com o auxílio do Sesi e Senai, nós vamos conseguir atingir esse objetivo e, assim, melhorar a qualidade de vida dos nossos trabalhadores e também a produtividade da nossa empresa. Agora, com o Sesi e Senai em Naviraí, essa formação só tende a aumentar, mas a busca pela qualificação tem de partir dos trabalhadores, pois, quando se investe em conhecimento, todos ganham”, garantiu.


A sócia-proprietária da Decoil Destilaria Centro-Oeste, Maria Idê de Quadros, acrescentou que a presença do Sesi e Senai em Naviraí vai ajudar a elevar o nível da formação profissional da mão de obra do município. “Estamos presenciando hoje uma grande conquista”, destacou. Para o deputado estadual Paulo Corrêa, hoje, quem não tiver a capacitação, não consegue emprego. “Se você capacita os trabalhadores da região, os altos cargos das empresas instaladas no município poderão ser ocupados por eles. Naviraí precisa de desenvolvimento e isso só é possível quando alguém olhar pela cidade como o presidente da Fiems, Sérgio Longen, está fazendo”, concluiu.


Na avaliação do estoquista da Eduforme, Fábio Xavier Salina de Oliveira, 27 anos, o curso de relacionamento interpessoal ajudou a melhorar a integração com os outros funcionários da empresa. A assistente de recursos humanos da Eduforme, Rute Pires dos Santos, 29 anos, acrescenta que a formação melhorou o desempenho dos colegas. “O convívio e a relação entre os diferentes setores também evoluiu”, disse.


Já o funcionário da Dcoil Destilaria Centro-Oeste, David Brás, 54 anos, que fez o curso de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, declarou que a formação proporcionada pelo Sesi vai ajudar a orientar melhor os seus filhos e netos. “Também quero levar o que aprendi para os meus vizinhos, pois hoje em dia o mundo anda muito perigoso para as nossas crianças e jovens. Por isso temos de nos ajudar sempre”, afirmou.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 10/03/2014
PUBLICIDADE