Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

VISA de Naviraí faz ação de orientação em lanchonetes

A ação visitou aproximadamente 18 trailers e contou com a compreensão de todos os proprietários quanto à adoção das medidas para promover uma melhor qualidade no produto aos seus clientes
Material foi apreendido pela Visa. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (07) a Vigilância Sanitária de Naviraí promoveu uma ação de orientação e fiscalização das condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos de lanches ambulantes em funcionamento nas ruas e calçadas de Naviraí no período noturno, conhecidos popularmente como Trailers.


A ação tinha como intuito orientar e atentar aos proprietários dos trailers noções básicas quanto às instalações bem como alertar quanto aos perigos causados pela produção de maionese caseira.


Em alguns desses estabelecimentos foram detectadas a utilização de bisnagas para servir além da maionese, outros condimentos como molhos caseiros, mostarda e catchup, prática essa coibida pela Vigilância Sanitária através de Lei Federal que determina que tais condimentos só possam ser oferecidos ao público em sachês industriais. O material detectado foi apreendido e os estabelecimentos orientados a utilizarem os sachês industriais.


A ação visitou aproximadamente 18 trailers e contou com a compreensão de todos os proprietários quanto à adoção das medidas para promover uma melhor qualidade no produto aos seus clientes.


“Entendemos que a maionese caseira, por conter mais gordura e ovos é mais saborosa que a industrial e a utilização de molhos com mais sabor enriquecem os mais variados pratos o que atrai uma grande aceitação por parte dos consumidores, porém os riscos são eminentes e graves, para isso estamos trabalhando sempre com o intuito de esclarecer, orientar e conscientizar tanto os proprietários de trailers quanto aos consumidores sobre esses riscos”, concluiu o Gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária de Naviraí, Badih Salem.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 10/03/2014
PUBLICIDADE