Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Inaugurado CISS de Naviraí aumenta capacidade para 4,5 mil alunos

O prefeito Léo de Matos reforçou que o CISS de Naviraí é um marco divisor para a cidade
Prefeito Léo Matos e Sergio presidente da Fiems Sergio Longen durante inauguração do CISS de Naviraí. (Foto: Assessoria)

O prefeito de Naviraí Léo Matos (PV) e o presidente da Federação das Industriais de Mato Grosso do Sul, Sergio Longen e o deputado Estadual Paulo Correa, inauguraram na manhã desta segunda-feira (10) o Centro Integrado Sesi/Senai (CISS) de Naviraí. Com a conclusão da obra, a capacidade de formação profissional do Senai local foi ampliada de 2,2 mil vagas por ano para 4,5 mil vagas. Já o Sesi inicia o 1º ano do Ensino Médio com 80 vagas, número que vai crescer ano a ano conforme forem avançando as turmas até completar o 3º ano, totalizando 240 alunos nas três séries.


Na construção do CISS de Naviraí, o Sistema Fiems investiu R$ 5,3 milhões em uma área total de 3.276,12 metros quadrados, que inclui cantina, área de convivência, passarela, sanitários, salas de aula e laboratórios, bloco administrativo, sala de eletroeletrônica, sala de corte e costura, oficina, área da saúde para o trabalhador da indústria, biblioteca, dois laboratórios de informática, ampliação dos três pavilhões de oficinas já existentes, quadra coberta e campo de futebol. Além da inauguração do “novo prédio”, Sergio Longen e Léo Matos realizaram a entrega do certificado para 555 alunos de 25 cursos das modalidades de aprendizagem industrial e qualificação profissional do Senai.


O prefeito Léo de Matos reforçou que o CISS de Naviraí é um marco divisor para a cidade. Ele lembra que a vinda de empresas para o  município depende de uma mão de obra qualificada. “Naviraí cresce a passos largos, cresce de forma mais integrada e, para desenvolver cada vez mais, o Sesi e o Senai são determinantes para vinda de empresas para nossa cidade”, declarou.


O presidente Sérgio Longen destacou que a construção do CISS de Naviraí é a evidência física de que o Sistema Fiems não só investe como também estimula o processo de regionalização da indústria de Mato Grosso do Sul. Ele destacou a importância da gestão e força política do prefeito Léo Matos e do deputado Paulo Correa na vinda do CISS para Naviraí. “O prefeito assumiu o compromisso de agilizar os processos e facilitar a instalação das empresas nos seus municípios, fortalecendo, dessa forma a economia”, destacou Longen.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 11/03/2014
PUBLICIDADE