Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Vagas na semi e melhor campanha em jogo no Campeonato Estadual

A fase semifinal começa já neste domingo (23) e a volta acontece no dia 30 de março
Naviraiense recebe o Misto no Estádio Virotão precisando apenas de um empate. (Foto: Assessoria)

A noite desta quarta-feira será de decisão no futebol sul-mato-grossense, mas não são apenas as vagas na fase semifinal do Campeonato Estadual que estão em disputa. Quatro times brigam para ter a melhor campanha entre os classificados e, assim, manter as vantagens na sequência da competição. Ao contrário dos outros anos, os resultados dos jogos eliminatórios são somados à campanha da primeira fase.


Por enquanto, a melhor campanha é do Águia Negra com 28 pontos, seguido pelo Naviraiense com 27, Cene com 26 e Costa Rica que permaneceu com os 24 da primeira fase. Os três primeiros podem, de acordo com os resultados destes jogos de volta, terminar na liderança.


Três dos quatro jogos das quartas-de-final acontecem às 20h. No Estádio Laertão, o Costa Rica recebe o Ivinhema e só avança se bater o adversário por qualquer placar. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Azulão do Vale joga pelo empate para ser semifinalista.


No Estádio Morenão, o Cene só precisa administrar a enorme vantagem que construiu ao vencer o Ubiratan no primeiro jogo por 3 a 0. Agora, só uma vitória do Leão da Fronteira por quatro gols de diferença para evitar que o atual campeão alcance a semifinal. Mas com os 26 pontos que conquistou, o time do técnico Cláudio Roberto pode, se vencer, terminar até com a melhor campanha se Águia Negra e Naviraiense não vencerem seus jogos.


Já o Naviraiense recebe o Misto no Estádio Virotão precisando apenas de um empate para ser um dos quatro melhores times do campeonato pela sexta vez consecutiva. Mas o Jacaré do Conesul quer mais que isso, claro. Com 26 pontos, é a segunda melhor campanha e pode retomar o posto que era seu no fim da primeira fase se conquistar os três pontos o jogo e o Águia Negra não vencer. Ao time de Três Lagoas resta, se quiser se classificar, vencer o jogo por qualquer placar.


No jogo da TV, às 21h no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Águia Negra tem uma situação muito parecida com a do Cene. No primeiro jogo, venceu fora de casa o Novoperário por 2 a 0 e agora pode até perder pela mesma diferença que avança. Além disso, com a melhor campanha até o momento, se vencer, o Águia mantém o posto, o que pode ser importante em uma eventual decisão, já que na semifinal, se passar mesmo com uma derrota, enfrenta o classificado de Costa Rica e Ivinhema, sendo o mandante do jogo de volta e com a vantagem de poder jogar por dois empates.


A fase semifinal começa já neste domingo (23) e a volta acontece no dia 30 de março. As finais estão marcadas para duas quartas-feira, dias 2 e 9 de abril.

Fonte: Gazeta MS
Data Postagem: 19/03/2014
PUBLICIDADE