Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí ganha novo espaço para o atendimento ao Micro Empreendedor Individual

O espaço oferece ao Micro Empreendedor Individual (Mei), orientações, e serviços que garantem a formalização e a sustentabilidade dos pequenos negócios
Naviraí ganha Sala do empreendedor. (Foto: Divulgação)

O município de Naviraí ganhou um novo espaço para o atendimento ao Micro Empreendedor Individual. A administração municipal com o apoio do SEBRAE/MS e em parceria com entidades representativas aprovou a Lei Geral Municipal n° 1.777/2013 em 1.º de outubro de 2013, iniciando um programa pela melhoria dos negócios das MPEs – Micro e Pequenas Empresas, com a criação da Sala do Empreendedor.


O espaço oferece ao Micro Empreendedor Individual (Mei), orientações, e serviços que garantem a formalização e a sustentabilidade dos pequenos negócios. O objetivo básico é disponibilizar as informações necessárias à emissão da inscrição municipal e do alvará de funcionamento, mantendo-as atualizadas nos meios eletrônicos de comunicação oficial e orientação a respeito dos procedimentos necessários para a regularização da situação fiscal e tributária dos contribuintes.


Para os Agentes de Desenvolvimento Local, Adilson Carlos e Ademir Alves, a medida visa a emissão de certidões de regularidade fiscal e tributária e da Certidão de Zoneamento na área do empreendimento, além de assegurar atendimento preferencial ao Micro empreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e às Empresas de Pequeno Porte (EPP). 


“O primeiro ano de atividade, é o mais crítico para uma pequena empresa e o apoio da prefeitura e dos parceiros no acompanhamento ao longo deste período, é fundamental para que as empresas não apenas iniciem suas atividades por meio da Sala do Empreendedor, mas que possam continuar suas atividades aumentando a taxa de sobrevivência das empresas no Município, e conseqüentemente, no estado e país”, destaca Adilson.


Para o Gerente de Desenvolvimento Econômico, Roberto Pedro da Rocha, a Sala do Empreendedor contribuirá para o desenvolvimento dos pequenos negócios. “É um momento importante para a economia local. Na Sala do Empreendedor, os empresários terão a oportunidade de obter informação e orientação técnica para fomentar o crescimento de seus empreendimentos”. destacou o Gerente.


A Sala do Empreendedor de Naviraí está localizada na Praça Euclides Antonio Fabris - Anexo à Gerência de Obras. O espaço é especificamente voltado ao auxílio da formalização do empreendedor e dar condições para que o mesmo esteja preparado para os desafios do mercado que o aguarda.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 20/03/2014
PUBLICIDADE