Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prefeitura de Naviraí terá eleição para Cipa

A eleição será realizada no dia 19 de dezembro na sala da Cipa, localizada na Rua Júlio Soares de Souza Filho, 137.
Eleição para Cipa acontecerá dia 19 de dezembro. (Foto: Ilustração)

A Prefeitura de Naviraí já abriu inscrições para eleição da comissão interna de prevenção de acidentes – CIPA, gestão 2014/2015. Os funcionários efetivos, em pleno exercício, que se interessar a concorrer a uma das três vagas que serão preenchidas através do voto, deverão se inscrever até o dia 18 de dezembro. A CIPA é composta por 6 servidores sendo 3 eleitos e outros 3 indicados pelo empregador.


A Comissão tem objetivo de atuar na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do desempenho nas funções, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. “A ideia é formar uma CIPA com representantes de variados setores da Prefeitura” diz a Técnica em Segurança do Trabalho e presidente da comissão eleitoral Edleusa Bastos Cardoso Rodrigues.


A eleição será realizada no dia 19 de dezembro na sala da Cipa, localizada na Rua Júlio Soares de Souza Filho, 137. O horário da votação será entre 7h da manhã e 17h, com interrupção de 2 horas para almoço, entre 11 e 13h. A representante da comissão eleitoral revela a importância da participação do servidor. De acordo com a regra do processo de escolha da comissão tem que existir a participação de 50 por cento mais 1 voto, do número de funcionários efetivos.


Os funcionários eleitos receberão treinamento e a posse deverá ocorrer no dia 09 de janeiro do ano que vem. O período de mandato da CIPA é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período e permitido, no máximo, uma reeleição.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 25/11/2013
PUBLICIDADE