Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prefeito de Naviraí trabalha para salvar Usina de cana

O Prefeito levará diretores da Navicana para uma conversa que poderá ser definitiva com os representantes do Grupo Bertin, que administram a Infinity Bio-Energy
Usinavi é responsável por mais de 1.500 empregos diretos em Naviraí. (Foto: Arquivo)

Na luta para tentar salvar uma das mais antigas Usinas de Cana de Açúcar do Estado, e que em duas décadas foi a maior geradora de empregos em Naviraí, o Prefeito Léo Matos, agendou para a terça-feira (25) em Campo Grande uma reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo.


O Prefeito levará diretores da Navicana para uma conversa que poderá ser definitiva com os representantes do Grupo Bertin, que administram a Infinity Bio-Energy. O chefe do executivo naviraiense está otimista quanto ao fim do impasse, esperando ter ao lado da Secretária Tereza Cristina, encontrado uma saída para solução do problema.


Produtores da Associação, que tem na presidência o agroindustrial José Silvestrin, reclamam da má gestão e incapacidade gerencial, que da forma como se encaminha levarão as empresas fatalmente para a falência, incluindo a Usinavi. Apesar do aporte de recursos do BNDES para o grupo, os produtores não vêm recebendo pela cana produzida já á algumas safras, gerando uma divida de mais de R$30 milhões.


Atualmente a Usinavi é responsável pela geração de 1.500 empregos diretos em Naviraí. “Não podemos ficar de braços cruzados enquanto nossa população e principalmente os trabalhadores dessa industrias ficam angustiados quanto a essa definição”, ressaltou o prefeito Léo Matos ao destacar que não medirá esforços para a manutenção dessa importante empresa que além de gerar empregos é responsável pelo bom andamento da economia do município.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 24/03/2014
PUBLICIDADE