Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Cene vence o Naviraiense e amplia vantagem na disputa

A partida, que marcava a reedição da final do Estadual 2013, começou movimentada, com ambas as equipes procurando o gol

O Cene ampliou as vantagens que tinha sobre o Naviraiense nas semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Em jogo realizado na tarde deste domingo, no Estádio Virotão, em Naviraí, o time de Campo Grande venceu a partida por 1 a 0 com gol de Dubinha e agora, além de fazer o jogo de volta em casa, pode até perder pela diferença de um gol, que mesmo assim estará garantido na final da competição. Ao Jacaré do Conesul, apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença, garante a classificação.


A partida, que marcava a reedição da final do Estadual 2013, começou movimentada, com ambas as equipes procurando o gol. Aos 11 minutos, Marcelo Tevez fez bela jogada pela esquerda se livrando de dois marcadores e tocou para Guilherme que concluiu se força, facilitando a vida do xará goleiro do CEN. A resposta veio aos 17 com Kéverson que bateu quase da linha de fundo, obrigando André Moretto a fazer bela defesa de mãos trocadas. Três minutos depois, falta para o Cene da intermediária que Dubinha bateu forte, no canto esquerdo de Guilherme que defendeu parcialmente, mas o rebote não foi aproveitado pelos atacantes adversários. Depois disso o jogo caiu de produção e os times foram para o intervalo sem gols.


Na volta para o segundo tempo, o técnico Válter Ferreira apostou em um ataque diferente, com Paulo Sérgio no lugar de Levy, mas o resultado não foi o esperado, pelo contrário. Que dominava a partida e abriu o placar foi o Cene. Aos dez minutos, Baiano foi derrubado próxima à área por Bruno. Na cobrança em dois lances, Cafu ajeitou para Dubinha bater no canto direito alto de Guilherme que ainda foi para a bola, mas sem sucesso. Com a vantagem, o time da Capital passou a administrar o jogo, contando com a inoperância do ataque adversário, que quase não ameaçou o goleiro Moretto durante toda a etapa final, para desespero dos quase mil e duzentos torcedores presentes no estádio.


A derrota em casa, porém, não tirou a esperança dos jogadores do Naviraiense em buscar a classificação. “Não faltou determinação, mas infelizmente demos uma bobeada e em um lance de bola parada o Cene conseguiu marcar. Vamos para Campo Grande determinados, em busca da vitória. A vantagem deles ficou maior, mas esta semana será de trabalho duro, para que consigamos nosso objetivo na volta”, disse Thiaguinho.


Já Naka, meio-campista do Cene, comemorou o resultado positivo, mas vê a vantagem com cautela. “Estamos numa situação mais confortável que o adversário, mas é preciso ter os pés no chão, pois nada está ganho. O Naviraiense é um time forte e competente, e precisa ser respeitado”, destacou.


O jogo de volta acontece no próximo domingo, às 15h, no Estádio Morenão, em Campo Grande. O Cene segue na busca pelo bicampeonato até com uma derrota por um gol de diferença, o que obriga o Naviraiense a vencer por dois gols se quiser chegar à decisão.


Na outra semifinal, Ivinhema e Água Negra empataram por 0 a 0.

Fonte: Gazeta MS
Data Postagem: 24/03/2014
PUBLICIDADE