Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Construção de unidades habitacionais segue em ritmo acelerado

De acordo com a gerente do Núcleo de Habitação Popular, Vera Braga, as casas com41 m²conta com mutuários já selecionados
Obras estão em ritmo acelerada no bairro Belo Horizonte. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Naviraí segue em ritmo acelerado com as obras de construção de 1.013 unidades habitacionais. Deste total 313 estão sendo edificadas no bairro Belo Horizonte. De acordo com a gerente do Núcleo de Habitação Popular, Vera Braga, as casas com41 m²conta com mutuários já selecionados. “As obras começaram em 2013 e esperamos conclui-las em breve”, disse a gerente ao ressaltar que os futuros moradores ainda passarão por uma análise da Caixa Econômica Federal.


Ao mesmo tempo a construtora COPLAN - Construções, Planejamentos, Indústria e Comércio Ltda, está na fase final de montagem do canteiro de obra para dar largada a construção dos 800 apartamentos conquistados pela atual administração e que serão edificados na região entre os bairros Paraíso e Vila Nova.


O Prefeito Léo Matos, comemora a conquista, fruto de ação pessoal junto ao Governador André Puccinelli e o Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun. Os recursos, grande parte do Governo Federal, via FAR, são da ordem de R$52 milhões. Além da área, de 246 mil m² doada para construção dos imóveis, a Prefeitura ainda está realizando toda a terraplanagem no local para dar adiantamento às obras. A previsão de conclusão da primeira etapa é 180 dias.


 O prefeito Léo Matos lembra que além de diminuir o déficit habitacional, o empreendimento gera emprego e renda ao município. “Todos os operários que trabalharão na obra serão contratados por moradores de Naviraí”, observou o prefeito.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 25/03/2014
PUBLICIDADE