Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Inscrições para o Encceja podem ser feitas até o dia 31

Neste ano o exame será realizado em 1º de junho, no período matutino, das 7h às 11h e no período vespertino, das 13h às 18h

As inscrições para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos) estão abertas desde dia 17 e seguem até dia 31 deste mês. Nesta fase podem participar estudantes acima de 15 anos que não terminaram o ensino fundamental.


De acordo com a secretária de Educação Marinisa Mizoguchi, o Encceja é uma avaliação gratuita da competência e habilidade adquiridas ao longo da vida escolar e também a vivência de mundo de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos. “Por meio desse exame, o jovem ou adulto poderá concluir a etapa do ensino fundamental e dar seguimento a seus estudos”.


Mato Grosso do Sul teve um dos maiores números de inscritos no exame em 2013, tendo em vista o esforço coletivo entre Estado e municípios em divulgar essa possibilidade de certificação.


Neste ano o exame será realizado em 1º de junho, no período matutino, das 7h às 11h e no período vespertino, das 13h às 18h. Os locais ainda serão divulgados.


As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja/

Fonte: Assecom
Data Postagem: 25/03/2014
PUBLICIDADE