Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí é líder em obras do Minha Casa, Minha Vida

O número de unidades habitacionais acompanha o crescimento de Naviraí, impulsionado pelo agronegócio
Léo Matos diz que foco é na infraestrutura. (Foto: Gerson Oliveira)

A cidade de Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande, superou todas as maiores cidades de Mato Grosso do Sul, inclusive a Capital, e foi o município que mais conseguiu unidades habitacionais ano passado. Somente em 2013, a cidade assinou a construção de 1.113 casas populares pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo federal.


O número de unidades habitacionais acompanha o crescimento de Naviraí, impulsionado pelo agronegócio, em especial a produção de grãos – soja e milho -, a pecuária e a cana-de-açúcar.


“Foi um trabalho muito intenso e gratificante, e conseguimos essas 1.113 casas, todas do Minha Casa, Minha Vida”, afirmou o prefeito da cidade, Léo Matos (PV). “São dois condomínios, um de 800 unidades e outro de 313, ambos assinados ano passado”, emendou.


A previsão para o término da obra é de 18 meses. Hoje, Naviraí tem aproximadamente 50 mil habitantes, e os dois conjuntos habitacionais correspondem a 2,2% deste número, contando que cada casa seja habitada por apenas uma pessoa.


Com a assinatura para construção das mais de mil casas, Naviraí foi a cidade sul-mato-grossense que mais conseguiu unidades do Minha Casa, Minha Vida em 2013, superando os maiores municípios do Estado, como Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã. A antiga administração da Capital, por exemplo, não iniciou a construção de uma casa sequer em parceria.

Fonte: Correio do Estado
Data Postagem: 26/03/2014
PUBLICIDADE