Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

MEC cria formação continuada para professores do ensino médio

O programa prevê pagamento de bolsas para os professores no valor de R$ 200 por mês.

O MEC (Ministério da Educação) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25) a portaria que institui o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Com o programa, o MEC e as secretarias estaduais e distrital de educação assumem o compromisso com a valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no ensino médio público, nas áreas rurais e urbanas. 


A formação ocorrerá em cursos de aperfeiçoamento ou extensão nas IES (instituições de ensino superior públicas). As instituições de ensino serão definidas pelo MEC, "ouvidas as secretarias estaduais e distrital de educação". 


O programa prevê pagamento de bolsas para os professores no valor de R$ 200 por mês. As bolsas serão concedidas por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).  


Segundo a portaria, as ações do pacto tem os seguintes objetivos: contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos professores e coordenadores pedagógicos do ensino médio; promover a valorização pela formação dos professores e coordenadores pedagógicos do ensino médio; rediscutir e atualizar as práticas docentes em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio. 

Fonte: Uol
Data Postagem: 26/11/2013
PUBLICIDADE