Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Escola Municipal de Naviraí é contemplada com Programa Mais educação

O Mais educação objetiva a ampliação da jornada escolar e organização curricular na perspectiva da Educaçãoem Tempo Integral
Lançamento do Programa Mais Educação aconteceu na última sexta. (Foto: Assessoria)

Pela segunda vez o município de Naviraí é contemplado com o Programa Mais Educação. Neste ano foi a escola municipal José Carlos da Silva a contemplada com o programa do Ministério da Educação que integra as ações do Programa de Desenvolvimento da Escola.


O Mais educação objetiva a ampliação da jornada escolar e organização curricular na perspectiva da Educaçãoem Tempo Integral, promovendo a ampliação de tempo e espaços, de oportunidades educativas e também o compartilhamento da tarefa de educar com toda sociedade.


Para o gerente de Educação e Cultura, Ciro Toldo, é necessária a ampliação do tempo de permanência do aluno na escola, contribuindo desta forma para a formação geral da criança e adolescente. “Enviamos o projeto o ano passado e ficamos muito contentes em recebermos a informação de que a escola foi contemplada pelo programa”, disse Ciro lembrando que em2011 aescola Marechal Rondon também foi contemplada com o Mais Educação.


Segundo a diretora da escola, Sueli dos Santos Silva, as atividades têm como foco a melhoria do rendimento do aluno e do aproveitamento do tempo escolar e serão realizadas no contraturno. “Nossa perspectiva é que as atividades extraclasses reduzam a evasão, reprovação e distorções de idade-série” explica a diretora.


As atividades serão oferecidas através de oficinas de Letramento, Matemática, Xadrez, Tênis de mesa e Dança, com o atendimento de 100 alunos no contraturno, que serão divididos em quatro turmas com vinte e cinco alunos cada. As turmas serão formadas por alunos dos 2º e 3º ano; 4º e 5º ano; 6º ano; e 7º e 8º ano.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 31/03/2014
PUBLICIDADE