Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prefeitura ofereceu curso sobre manuseio de agrotóxicos

O curso foi realizado na sede do Sindicato Rural do Município nos dias 26, 27 e 28 de março
Servidores tiveram curso sobre manuseio de agrotóxicos. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura Municipal de Naviraí ofereceu um curso para 12 servidores municipais que trabalham no manuseio de agrotóxicos. O curso foi realizado na sede do Sindicato Rural do Município nos dias 26, 27 e 28 de março, e contou com a participação de funcionários do controle de vetores, balneário, meio ambiente, cemitério municipal e núcleo limpeza.


Com carga horária de 24 horas, o curso intermediado pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes objetivou o conhecimento dos riscos das atividades ligadas à manipulação dos agrotóxicos, de acordo com os preceitos da NR 31 com foco nos cuidados com a manipulação, com como no uso dos equipamentos de proteção individual, que devem ser utilizados pelo trabalhador para preservar a sua saúde.


O conteúdo programático tratou assuntos como: Medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, conceito de agrotóxicos, identificação dos riscos, exposição aos agrotóxicos, equipamentos de proteção individual, etapas de manipulação e uso, sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros, interpretação da norma regulamentadora NR 31.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 08/04/2014
PUBLICIDADE