Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Fifa faz lembrança a "desafeto" Romário em contagem regressiva da Copa

A menção ao herói da seleção no tetracampeonato acontece depois do "sumiço" de Romário na última edição do Bola de Ouro

Dono da voz mais ilustre entre os críticos da Copa no Brasil, Romário ganhou uma menção honrosa da Fifa nesta terça-feira, na contagem regressiva para o Mundial que a entidade mantém em seu site oficial. Para marcar os 65 dias que separam o início do torneio, a página exibiu o gol do Baixinho contra a Rússia em 1994. 


A menção ao herói da seleção no tetracampeonato acontece depois do "sumiço" de Romário na última edição do Bola de Ouro. Durante a cerimônia na Suíça, a Fifa exibiu um vídeo relembrando a conquista brasileira na Copa de 1994, mas sem usar a imagem do Baixinho em nenhum momento. Em contrapartida, o rosto de Bebeto (membro do Comitê Organizador Local da Copa) foi bastante explorado.


A entidade também havia deixado de lembrar-se do melhor jogador da Copa de 1994 em sua página de aniversários na internet, mantida dentro do Fifa.com. No último dia 29 de janeiro, Romário acabou não lembrado, mas sim o quase desconhecido croata Ivan Klasnic, jogador do Mainz.


Recentemente Romário fez ataques públicos pesados à cúpula da Fifa, com relação à organização da Copa no Brasil. O deputado federal (PSB-RJ) chamou o presidente da entidade Joseph Blatter e o secretário-geral Jérôme Valcke de ladrões e chantagistas.


"A Fifa é uma instituição 100% corrupta. Podemos dizer que é presidente do país enquanto não acabar a Copa do Mundo. Tudo o que já foi gasto totalmente fora de controle. Inclusive foi gasto como a Fifa determinou e ainda vem dizer que pode ser uma das piores Copa", manifestou Romário em recente entrevista à TV Record.


Além de Romário, a Fifa usou outros gols de jogadores brasileiros em sua contagem regressiva para a Copa na web. Nos últimos dias, os campeões do mundo Ronaldo, Garrincha e Márcio Santos foram lembrados.

Fonte: Uol
Data Postagem: 09/04/2014
PUBLICIDADE