Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Caixa adere campanha de erradicação da violência contra a mulher

Com essa iniciativa, a Caixa Econômica Federal reforça as ações do 25 de novembro, Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Bilhetes da Loteria Federal do dia 30 de novembro divulgarão número da Central de Atendimento à Mulher, o 180.


Todos os bilhetes da Loteria Federal do sorteio de 30 de novembro vão divulgar a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).


Com essa iniciativa, a Caixa Econômica Federal reforça as ações do 25 de novembro, Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher.


A expectativa é atingir diretamente 200 mil pessoas em todo o Brasil com a venda dos bilhetes para um prêmio estimado em R$ 250 mil.


A parceria entre a SPM e a Caixa está sendo intensificada. Além da extração especial, a instituição promoveu na terça-feira (19) o seminário Violência Contra a Mulher: Os Desafios do Enfrentamento.


O evento teve participação da secretária-executiva da SPM, Lourdes Bandeira, da secretária nacional de Enfrentamento à Violência da SPM, Aparecida Gonçalves, e da deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), presidenta da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou o assunto no Congresso Nacional.


Durante sua exposição, Aparecida Gonçalves disse que a violência contra a mulher é um problema social grave no país e que precisa de uma mudança cultural e comportamental para erradicar esse mal.


“São 13 milhões de mulheres brasileiras que sofrem violência”, reforçou. Ela lembrou que o Brasil ocupa o 7° lugar no ranking de assassinato de mulheres.

Fonte: A Gazeta News
Data Postagem: 26/11/2013
PUBLICIDADE