Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prefeitura de Naviraí lança Projeto Flauta Doce

O lançamento aconteceu na sala de reuniões da gerência de Assistência Social e contou com a participação de diversas gerências municipais
Projeto foi lançado na manhã desta sexta. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Naviraí lançou na manhã desta sexta-feira (11) o Projeto Flauta Doce, que surgiu por iniciativa da Fundação Cultural de Naviraí em oferecer a Oficina “Flauta Doce”, com o intuito de promover a vocação musical à Comunidade Naviraiense, como também alunos oriundos da SCFV (serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes). 


O lançamento aconteceu na sala de reuniões da gerência de Assistência Social e contou com a participação de diversas gerências municipais. As aulas serão oferecidas nas sextas-feiras com 8 horas aulas divididas nos períodos vespertino e noturno, sendo atendidas turmas de 20 alunos em cada turno, conforme disponibilidade dos instrumentos existentes na Fundação Cultural. 


A Oficina “Flauta Doce” enfatiza a música como uma atividade essencial para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, pois, considera-se que a música, com seus elementos de ritmo, melodia e harmonia, integra o sujeito em um mundo sonoro, capaz de proporcionar seu desenvolvimento global.


Segundo a Superintendente da Fundação Cultural, Elizete Rodrigues Scudeler, durante as aulas, os alunos deverão aprender a prática do instrumento, bem como a leitura e a escrita da música, por meio de partituras musicais, atividades para o desenvolvimento da percepção rítmica e melódica, aprimorando a coordenação motora fina ao tocar a flauta.


O Projeto é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural, Gerência de assistência Social e a Gerência de Serviços Urbanos, onde esta última cedeu um funcionário com formação na área da música para ministrar a oficina.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 12/04/2014
PUBLICIDADE