Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Google admite que analisa conteúdo de emails

O assunto é controverso e já foi alvo da justiça algumas vezes

Os emails dos usuários do Google são analisados para que o site de buscas crie anúncios. Os termos de serviço do Google foram atualizados e agora informam quem utiliza o serviço que todas as mensagens, tanto as que chegam quanto as enviadas passam por um software para que o internauta receba anúncios específicos.


O assunto é controverso e já foi alvo da justiça algumas vezes. Por exemplo: no mês passado, um juiz norte-americano decidiu não juntar um grupo de processos que acusavam o Google de violação de direitos de privacidade de milhões de emails de usuários do Gmail. Eles acusavam o Google também de ignorar leis federais e estaduais ao analisar as mensagens que enviavam e recebiam para produzir publicidade. O site retrucou dizendo que quem utilizava o Gmail aceitava essa prática.


Agora, os novos termos contêm um parágrafo esclarecendo que os sistemas do Google analisam o conteúdo utilizado, incluindo as mensagens, para oferecer ao usuário ferramentas relevantes, como resultados de buscas personalizados, anúncios direcionados, e detecção de vírus.

Fonte: Rádio 2
Data Postagem: 16/04/2014
PUBLICIDADE