Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Catedral de Naviraí tem programação especial na Semana Santa

Missa de Domingo de Páscoa encerrará a programação da Semana Santa na Catedral de Naviraí
Foto: Junior Lopes

A Catedral de Naviraí iniciou no dia 11 de abril, com o mutirão de confissões que contou com a presença de todos os padres da Forania, a programação especial da Semana Santa.


No domingo, dia 13, foi celebrada a Santa Missa Paroquial e Campal de Domingo de Ramos, iniciada na avenida Campo Grande Grande, ao lado do Salão Paroquial, prosseguindo com procissão até a Catedral, onde foi celebrada a Santa Missa campal, presidida por Dom Ettore Dotti (bispo diocesano de Naviraí) e concelebrada pelos padres Massimo, Sidnei e Alex Messias.


Durante a celebração da Santa Missa, foi realizada a Coleta Nacional da Solidariedade da Campanha da Fraternidade, fruto da penitencia quaresmal e da generosidade dos fiéis católicos de Naviraí. A Catedral arrecadou com a coleta um total de R$ 9.945,15. Deste valor arrecadado, 40% serão enviados para o Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O restante, 60%, ficarão nas dioceses, para formar o Fundo Diocesano de Solidariedade, cujo objetivo é realizar atendimento aos projetos locais, que são destinados às obras de cunho social e de evangelização.


A programação da Semana Santa prosseguiu nesta terça-feira (15), com o encerramento Paroquial da Campanha da Fraternidade na Catedral, que contou com Palestra ministrada por profissionais do Poder Judiciário, cujo tema escolhido foi: “Tráfico Humano em Naviraí”.


Para a tarde desta Quarta-feira Santa, a partir das 15h, está programada a Missa dos Santos Óleos que será celebrada na Catedral, devendo contar com a presença e renovação das promessas sacerdotais de todos os padres da Diocese de Naviraí.


– Esta celebração consiste em ungir aqueles olhos que serão administrados nas celebrações do batismo, da unção dos enfermos e para ordenação dos novos Padres. Teremos a consagração desses olhos e também todos os Padres da nossa diocese estarão renovando as suas promessas sacerdotais – explica o Padre Alex Messias, Pároco da Catedral de Naviraí.


Nesta Quinta-feira Santa, dia 17, haverá a celebração da Missa de Instituição da Eucaristia e Lava-pés na Catedral, com início às19h.


Na Sexta-feira Santa (18), a partir das 15h, haverá a Celebração Paroquial da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Catedral, em seguida os fiéis participarão da Via Sacra a ser realizada nas avenidas do centro da cidade.


No Sábado de Aleluia, às 19h, na Catedral será celebrada a Santa Missa da Vigília Pascal.
No Domingo de Páscoa, dia 20, serão celebradas as Santas Missas de Domingo de Páscoa em três horários: 08h, 10h 19h, encerrando a programação da Semana Santa na Catedral de Naviraí.

Fonte: Folha de Naviraí
Data Postagem: 16/04/2014
PUBLICIDADE