Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Saúde inicia vacinação contra gripe

A vacina é segura e é a melhor forma de evitar doenças graves, internações ou mesmo óbitos por complicações associadas à gripe
Foto: Divulgação

A Gerência Municipal de saúde da prefeitura de Naviraí iniciou nesta terça-feira (22) a vacinação contra a gripe em todos os postos de saúde do município. a campanha se estenderá até 9 de maio com a realização do dia "D" no próximo sábado, dia 26 de abril.


Segundo a coordenadora do Programa de Imunização na gerência de saúde de Naviraí, enfermeira Eliane Bergo, deverão comparecer aos postos pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a 4 anos; gestantes; puérperas – mulheres no período até 45 dias após o parto; e portadores de doenças crônicas (cuja prescrição médica deverá ser apresentada no ato de vacinação).


"O DIA D da Campanha de Vacinação contra a Gripe, acontece sábado, dia 26 de Abril, das 8 da manhã às 5 da tarde. Portanto, se você está dentro do grupo prioritário, não pode faltar. Procure o posto de saúde mais próximo de sua residência para realizar a imunização", diz Eliane.


A vacina é segura e é a melhor forma de evitar doenças graves, internações ou mesmo óbitos por complicações associadas à gripe. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. Pessoas febris, portadores de doenças neurológicas, com história de alergia grave relacionada a ovo e reação a doses anteriores devem consultar um médico antes de tomar a vacina.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 23/04/2014
PUBLICIDADE