Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Saúde em Naviraí dá salto de qualidade com equipamentos de última geração

O sistema está totalmente interligado e em operação no Hospital Municipal, no Centro de Especialidades e nas 12 unidades básicas de saúde de Naviraí
Foto: Assessoria

Os investimentos em tecnologia estão provocando sensível transformação na forma como a população de Naviraí e região está sendo atendida no hospital municipal e nas unidades de saúde. A modernização do setor colocou o município na vanguarda na realização de diagnóstico por imagem na rede pública, serviço que até o início deste ano existia apenas em Campo Grande.


O grande salto de qualidade deu-se com a instalação de equipamentos de última geração para a realização de exames, diagnósticos por imagens e ainda para cirurgias ortopédicas em pacientes vítimas de trauma. A iniciativa, além de desafogar o atendimento na rede pública, gera economia ao município, maior conforto e segurança aos usuários do sistema e ainda diagnósticos e intervenções cirúrgicas mais precisas.


O diagnóstico por imagem é realizado em exames de mamografia e de raios-x por meio da captura de imagens do paciente em altíssima resolução. O sistema está totalmente interligado e em operação no Hospital Municipal, no Centro de Especialidades e nas 12 unidades básicas de saúde de Naviraí.


“Ganhamos agilidade e imagens digitais de altíssima qualidade para a realização do diagnóstico e definição do procedimento médico a ser adotado”, ressalta Carlos Martins, diretor técnico do hospital.


Outra vantagem é que por meio do diagnóstico por imagem digital o laudo pode ser feito em qualquer lugar do mundo, por meio da internet, não havendo sequer a necessidade de o médico radiologista residir em Naviraí.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 26/04/2014
PUBLICIDADE