Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

UNIESP assina o TAC: uma vitória da educação!

O TAC celebrado entre o MEC, o FNDE, o Ministério Público Federal e a UNIESP é o produto final de inúmeras reuniões realizadas nos últimos meses visando proteger os interesses dos alunos e, assim, de toda a comunidade acadêmica da UNIESP, que durante todo o tempo das negociações manteve-se confiante na expectativa de que o bom senso prevalecesse e que a educação triunfasse.

“Nunca duvidamos de que chegaríamos a bom termo e que faríamos este acordo para valorizar nossas atividades educacionais de qualidade”, afirma Fernando Costa, presidente da nova UNIESP S/A, empresa criada para unificar todas as entidades mantenedoras do grupo. “Ganhamos com o TAC um verdadeiro manual de governança corporativa, que sinaliza procedimentos de transparência e de racionalidade de ações administrativas. São normas que protegem nossos alunos em relação ao financiamento estudantil, principalmente aqueles cujos contratos continham imperfeições decorrentes dos bloqueios cautelares que o grupo recebeu”, continua o presidente.

“A UNIESP é uma das maiores parceiras do Governo Federal nestes projetos e programas socioeducacionais e, em razão do TAC, vai conceder desconto de 30% nos valores das mensalidades por um semestre, premiando os alunos que se mantiverem firmes na instituição durante a difícil jornada que atravessamos, conclui Fernando Costa.

Houve espírito de tranquilidade e colaboração mútua na direção da resolução de problemas que afetavam alunos, professores, funcionários e toda a comunidade acadêmica, que serenamente aguardou, por longos 3 anos, este desfecho.

A UNIESP não hesitará, em nenhum momento, em cumprir todas as suas cláusulas e condições, submetendo-se a todas as suas normas, uma vez que, como já é sabido, no procedimento de unificação das mantenedoras sua natureza jurídica foi transformada em S/A, com a implantação de um rígido sistema onde não há espaço para desacertos.
Fonte: Assessoria
Data Postagem: 28/04/2014
PUBLICIDADE