Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí inova com equipamento para desentupir “bueiros”

De acordo com o prefeito Léo Matos, está será a primeira vez que este tipo de serviço será executado na cidade
Prefeito Léo Matos acompanhou de perto o início dos serviços. (Foto: Assessoria)

A prefeitura de Naviraí contratou uma empresa para realizar o desentupimento de todas as “Bocas de Lobo” da zona urbana do município. A empresa responsável pelo serviço irá desentupir mais de 1.500 bueiros. De acordo com o prefeito Léo Matos, está será a primeira vez que este tipo de serviço será executado na cidade.


 - A empresa já começou a limpeza nesta segunda-feira e esperamos que toda rede esteja limpa num prazo de 90 dias -, disse o prefeito, ao lembrar que o objetivo do trabalho é permitir o escoamento da água das chuvas dentro das galerias de águas pluviais e nos canais.


O gerente de Serviços Públicos, Denilson Aurélio Barbosa, destaca que este tipo de serviço deverá ser executado pelo menos duas vezes ao ano em Naviraí. Ele explica que o caminhão utilizado no serviço absorve toda a sujeira dos bueiros e na sequencia, é feita a limpeza com uma pressão de 250 quilos, com jato de água no interior da tubulação.


- Faremos um serviço preventivo, assim conseguiremos desafogar todo o fluxo da água, evitando enchentes em alguns bairros e até mesmo a diminuição nos casos de dengue -, esclareceu o gerente revelando que os bueiros que tiveram tampas danificadas serão reconstruídas.


O aposentado e morador do bairro Jardim Paraíso, Claudio Aparecido de Souza, elogiou a inovação da atual administração de buscar soluções para este serviço que há anos vem trazendo transtornos à população.


- Muito bom este tipo de serviço que vai ajudar e muito no escoamento da água -, comentou o aposentado.


Já o presidente do Paraíso, Valdivino Honório, parabenizou o prefeito Léo Matos pela iniciativa de buscar alternativas para o bem estar da população.


- Nós como moradores agradecemos o prefeito por sempre estar tentando solucionar aos nossos problemas. Este tipo de serviço só nos trás melhorias -, disse Valdivino.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 28/04/2014
PUBLICIDADE