Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Fim do suspense! Felipão anuncia os convocados para a luta pelo hexa

O treinador resolveu não inovar e chamou os jogadores que vinham aparecendo nas convocações recentes, como os laterais Maicon e Maxwell
Foto: Divulgação

Chegou ao fim o mistério! O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou nesta quarta-feira, em uma casa de shows no Rio, os 23 convocados para a Copa do Mundo de 2014. O treinador resolveu não inovar e chamou os jogadores que vinham aparecendo nas convocações recentes, como os laterais Maicon e Maxwell.

Victor desbancou Diego Cavalieri e será o terceiro goleiro. Na zaga, o escolhido para ocupar a quarta vaga foi Henrique, do Napoli. Não teve Miranda nem Filipe Luís, do Atlético de Madrid. Robinho foi outro a ficar fora da lista.


- É uma decisão do técnico a escolha de todos esses nomes. A partir da divulgação ao nosso país, pedimos aos torcedores que, mesmo que discordem de A, B ou C, eles sejam muito bem recebidos, tratados da forma como sempre fomos, e que todos juntos tenhamos um norte, seguimos em direção ao que mais desejamos, que é conquistar a Copa. Tenho certeza que eles vão fazer o melhor possível - disse Felipão.


Para cumprir uma determinação da Fifa, que serve como mera formalidade, a CBF ainda vai anunciar, na semana que vem, os sete jogadores que farão parte da lista reserva do Brasil. A lista final terá que ser entregue no dia 2 de junho à entidade máxima do futebol.


O anúncio foi feito ao lado do presidente da CBF, José Maria Marin, do vice e futuro presidente, Marco Polo del Nero, além do coordenador Carlos Alberto Parreira, e do auxiliar Flavio Murtosa. A CBF também confirmou o chefe da delegação brasileira durante o Mundial: o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.


- Queria pedir a todos compreendam a nossa grande responsabilidade e principalmente a nossa confiança em tudo aquilo que foi realizado até agora em relação à Seleção. Quero agradecer, além da presença importante dos responsáveis pela comissão técnica, ao nosso anfitrião e presidente da Federação do Rio. Quero antecipar o nome de Vilson, que será o chefe de delegação - disse Marin.


A apresentação dos 23 contemplados com a convocação será no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis. Antes da estreia na Copa, o Brasil ainda fará dois amistosos. O primeiro, contra o Panamá, no Serra Dourada, no dia 3 de junho. O segundo será contra a Sérvia, dia 6, no Morumbi. A abertura da Copa será no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians.


CONFIRA A LISTA:


Goleiros
Julio César (Toronto FC)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Atlético-MG)


Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)


Zagueiros
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Henrique (Napoli)


Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Hernanes (Inter de Milão)


Meias
Willian (Chelsea)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Oscar (Chelsea)


Atacantes
Neymar (Barcelona)
Fred (Fluminense)
Jô (Atlético-MG)
Hulk (Zenit)




Fonte: Lancenet
Data Postagem: 07/05/2014
PUBLICIDADE