Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Educação encerra formação do Pacto Nacional pela Alfabetização

O evento contou com a participação do Prefeito Léo Matos
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Educação realizou na noite desta terça-feira (06) a entrega dos certificados da formação continuada em linguagem de professores alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.


O evento contou com a participação do Prefeito Léo Matos, o Gerente de educação Ciro José Toaldo, o Assessor de Imprensa Soares Filho, os vereadores Jaime Dutra e Solange Melo, a Coordenadora do Pacto nacional no Município Daniela Santelli, diretores, coordenadores pedagógicos e professores.


Para o prefeito Léo Matos, o compromisso assumido com a alfabetização das crianças na idade certa representou uma resposta do poder público aos desafios da educação e a necessidade do avanço na formação do cidadão.


A formação continuada teve uma carga horária de 120 horas e contou com a participação de 66 professores alfabetizadores do 1º ao 3º ano, perfazendo um total de 1800 alunos da rede municipal atendidos.


Segundo o MEC (Ministério da Educação) o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal entre a federação, o Distrito Federal, os estados e municípios, para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.


Na mesma noite teve início a formação continuada na área de Alfabetização em Matemática, que contará com uma carga horária de 160 horas de capacitação profissional.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 07/05/2014
PUBLICIDADE