Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Pesquisadores criticam em debate liberação do uso da maconha no Brasil

O Brasil tem 3,5 milhões de usuários de maconha, dos quais 500 mil são adolescentes. Esses dados foram apresentados pelo diretor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad), Ronaldo Laranjeira, um dos pesquisadores convidados à audiência pública realizada na terça-feira (6), pela Comissão de Legislação Participativa, sobre os riscos e impactos da legalização da maconha no País.


O pano de fundo do debate foram os dois projetos em tramitação na Câmara dos Deputados sobre o tema: o PL 7187/14, do deputado Eurico Júnior (PV-RJ), e o PL 7270/14, do deputado Jean Willys (Psol-RJ).


O primeiro legaliza a produção e a venda da maconha (Cannabis sativa), libera a plantação em residências e o cultivo para uso medicinal.


O segundo regula a produção, a industrialização e a comercialização de Cannabis, seus derivados e produtos, e cria o Conselho Nacional de Assessoria, Pesquisa e Avaliação para as Políticas sobre Drogas.


Os dois tramitam em conjunto e aguardam a determinação da Presidência da Casa para a criação de uma comissão especial que vai discutir a questão.

Fonte: Agência Brasil
Data Postagem: 09/05/2014
PUBLICIDADE