Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Valcke faz alerta para torcedores: "Não pensem que é a Alemanha"

O dirigente da Fifa comparou também o Brasil à Alemanha, que recebeu o Mundial há oito anos
Foto: Divulgação

Seja por conta de seu tamanho continental ou de sua capacidade organizacional, o Brasil oferecerá grandes desafios aos torcedores estrangeiros durante a Copa do Mundo. Foi o que disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em entrevista a um grupo de repórteres de agências internacionais publicada nesta sexta-feira pela "Reuters". 


O dirigente da Fifa comparou também o Brasil à Alemanha, que recebeu o Mundial há oito anos. Para Valcke, os torcedores não poderão viajar e dormir em seus carros ou em acampamentos, como fizeram no país europeu em 2006.


- Você não pode dormir na praia, primeiramente porque é inverno... Certifique-se de organizar sua acomodação. Você não pode simplesmente chegar com uma mochila e começar a andar. Não há trens, você não pode dirigir (de uma cidade-sede para outra). Não apareça pensando que é a Alemanha, que é fácil se locomover pelo país. Na Alemanha, você pode dormir no seu carro, você não pode fazer isso (no Brasil) - disse o dirigente, que no início da semana falou em inferno ao falar da organização brasileira.


Segundo as palavras do dirigente francês, o Brasil representa problemas logísticos para equipes, autoridades, imprensa, mas sobretudo para os torcedores.


- O maior desafio será para eles. Não será para a mídia, não será para as equipes, não será para as autoridades, será para os torcedores. Reconheço que é difícil falar sem criar diversos problemas... mas minha mensagem para os torcedores seria: apenas certifique-se de que você está organizado para ir ao Brasil – disse Valcke.

Fonte: G1
Data Postagem: 09/05/2014
PUBLICIDADE