Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Cassems entrega ampliação de seu hospital próprio em Naviraí

A Cassems busca oferecer aos servidores públicos do Estado a melhor assistência à saúde por meio de ações preventivas e rede própria, unindo tecnologia à humanização do atendimento
Foto: Assessoria

Na noite de sexta-feira (09), a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realizou a inauguração da ampliação do Hospital Cassems de Naviraí. Adquirido pela Caixa de Assistência em 2010, o hospital é uma das duas únicas unidades de saúde do município e hoje recebe, além do aumento do número de leitos, um novo Centro Cirúrgico, assim como a reforma da estrutura já existente. Com a ampliação, que abrange cerca de 814 metros quadrados e começou no início de 2013, o hospital aumentará consideravelmente o número de atendimentos.


A ampliação da estrutura do Hospital Cassems de Naviraí conta com a criação de 12 novos leitos, novo Centro Cirúrgico com duas modernas salas de cirurgia, uma sala de Recuperação Pós-Anestesia (RPA) e também a construção de novos ambientes, como cozinha, refeitório, recepção, banheiros, vestiário, farmácia, almoxarifado, lavanderia, central de materiais esterilizados e central de gases. Ainda houve a reforma da recepção, dos consultórios, das salas de observação e de procedimentos.


Com a nova estrutura, o Hospital Cassems de Naviraí melhora o atendimento dos beneficiários do município e das cidades da região, como Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru, que somam quase 11 mil beneficiários. Para o diretor de Unidades Hospitalares da Caixa dos Servidores, Flávio Stival, a ampliação do hospital é significante para a saúde da população da região e ele afirma que a Cassems quer acompanhar o progresso do município. “Naviraí é uma cidade pujante. A gente percebe, cada vez que vem aqui, que a cidade está crescendo e se desenvolvendo e a Cassems quer acompanhar esse desenvolvimento, por isso, novos projetos serão realizados por aqui”, conta.


Além de maior conforto e cuidado, a ampliação do hospital aumentará significativamente o número de atendimentos e beneficiará toda a região. Para o prefeito de Naviraí, Léo Matos, o atendimento Cassems será cada vez melhor. “Com o aumento do número de leitos de 8 para 20, vamos buscar mais parcerias com a Cassems para trazer mais médicos para Naviraí, pois temos uma carência grande neste aspecto. Acredito que Naviraí está num momento muito bom e temos bons argumentos para conseguir trazer mais especialistas para atender melhor nossa população”, afirma o prefeito.


A Cassems busca oferecer aos servidores públicos do Estado a melhor assistência à saúde por meio de ações preventivas e rede própria, unindo tecnologia à humanização do atendimento. A gerente do Hospital Cassems de Naviraí, Maria Inês Vidotto, conta sobre a importância desta conquista. “É uma vitória pra nós. Teremos mais tranquilidade e mais segurança, mais acomodações, poderemos atender melhor nossos beneficiários e a gente fica muito mais feliz por isso”, observa.


Com muito mais melhorias, o beneficiário Cassems, o município e toda a região podem contar com a garantia de bom atendimento. Para o vice presidente da Cassems, Ademir Cerri, essa conquista contempla o objetivo da Cassems e leva a tão sonhada melhoria na área da saúde para o interior do Estado. “Sou do interior do Estado e sei como é preciso, muitas vezes, se deslocar para conseguir atendimento de saúde. Nosso objetivo está sendo cumprido com esta entrega, que é trazer mais comodidade e atendimento humanizado para nossos beneficiários. Este é um hospital muito bem montado para atender nossa população que hoje precisa de um atendimento de qualidade e, às vezes, fica refém de buscar os grandes centros, como Dourados ou Campo Grande. Queremos ser cada vez mais próximos do nosso beneficiário e é o que estamos comemorando hoje”, frisa Ademir.


O ex presidente da Caixa dos Servidores e deputado estadual, Lauro Davi, conta que, na aquisição do hospital, a necessidade de ampliação já era evidente e a Cassems buscou concluí-la para levar qualidade de vida aos beneficiários da região. “A importância do Hospital Cassems de Naviraí vai além de um sonho. É de atender a gente daqui com qualidade. Quero parabenizar o Dr. Ricardo, que fez a reforma deste hospital em tempo recorde. Foi uma das instituições que teve sua conclusão acelerada para podermos oferecer um melhor atendimento”, ressalta Lauro.


A entrega da ampliação do Hospital Cassems em Naviraí cumpre a proposta de levar atendimento médico de qualidade ao interior do Estado. Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, este hospital já cumpria um papel importantíssimo para a população de Naviraí e região e, com a ampliação da estrutura, a qualidade dos serviços prestados vai aumentar ainda mais. “Este é mais um passo para o nosso objetivo maior, que é interiorizar o atendimento à saúde, para ajudar a resolver os problemas e os desafios que o interior do Estado tem na área da saúde. Com a entrega dessa ampliação, transformamos esse hospital numa referência pra região e, com certeza, teremos os médicos que aqui já atuam e conseguiremos atrair novos profissionais especialistas. Em breve, faremos um centro de diagnóstico pra poder dar à Naviraí aquilo que a cidade merece, que é um atendimento de qualidade, humanizado, de ponta e, acima de tudo, resolutivo, que resolva o problema de cada paciente, de cada servidor público, de cada beneficiário Cassems, de cada cidadão de Naviraí, para que possamos, enfim, entregar para as pessoas aquilo que elas mais desejam, que é o atendimento de saúde de qualidade”, afirma Ayache.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 12/05/2014
PUBLICIDADE