Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Famílias de Naviraí realizam o sonho da casa própria

O valor investido foi superior a Um Milhão de Reais
Foto: Assessoria

Ter uma casa própria agora é realidade para mais 60 famílias em Naviraí. As chaves das unidades habitacionais do Jardim Paraíso IV, construídas através do Programa “MS Cidadão – Casa da Gente” do governo do Estado, em parceria com o Governo Federal e Prefeitura, foram entregues na tarde desta quinta-feira (15), pelo prefeito Léo Matos, deputado Carlos Marun, presidente da Câmara Cícero dos Santos, gerente do Núcleo de Habitação Vera Zezak Braga e vereadores de Naviraí. O valor investido foi superior a Um Milhão de Reais.


Uma das beneficiadas, Erica Cristina Marques de 35 anos, mãe de seis filhos menores entre03 a16 anos, revelou sua satisfação e o sonho realizado em ter um lar para sua família viver. Para ela, este é um momento de muita felicidade em ter um lugar digno para morar.


- Eu morava de favor, agora eu e meus filhos temos um amparo, uma casa onde podemos chamar de nossa – disse Erica ao salientar que acredita no trabalho que vem desenvolvendo a atual administração, que prioriza os projetos habitacionais.


Entusiasmado, o prefeito de Naviraí Léo Matos, falou da sua satisfação em ver a felicidade de dezenas de famílias realizando o sonho da casa própria. Ele destacou que essas 60 unidades é apenas o começo de muitas que serão entregues as pessoas que sonham em ter um lar próprio para se viver.


- Hoje é um dia muito especial, estamos entregando um lar ao nosso povo, mas nossa meta é fazer muito mais. Temos três frentes de obras de conjuntos habitacionais em andamento, ou seja, serão mais 1.195 famílias que receberão este beneficio até 2015 e vamos continuar trabalhando para dar mais casas para quem precisa – comentou o prefeito Léo Matos ao revelar seu desejo em reduzir o máximo possível o déficit habitacional do município.


A gerente do Núcleo de Habitação de Naviraí Vera Zezak Braga, lembrou que para este ano outras 82 unidades do Programa Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHI) serão entregues até outubro e outras 400 apartamentos do Conjunto Habitacional Nelson Trad tem previsão para Dezembro.


- Outras 313 casas populares do minha casa minha vida do Jardim Belo Horizonte serão entregues até março de 2015, assim como o restante dos apartamentos, que também devem ser concluídos no próximo ano – destacou a gerente.


O deputado estadual Carlos Marun, disse que Naviraí é uma cidade que mais cresce e se desenvolve em todo Mato Grosso do Sul, e com isso aumenta a demanda e desejo da população por um lar para se viver. Ele ressalta que os selecionados passaram por um rigoroso critério de avaliação para receberem o beneficio.


- Aqui estão famílias humildes que merecem este beneficio e desafio alguém falar o contrário – desabafou.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 16/05/2014
PUBLICIDADE