Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

MS terá ações de alerta sobre a importância das denúncias na proteção das crianças

Serão realizadas panfletagens na Capital envolvendo integrantes da sociedade civil e da rede de garantia de direitos de crianças e adolescentes

O Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul (Comcex-MS), com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, preparou uma série de mobilizações para lembrar o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - 18 de Maio.


Serão realizadas panfletagens na Capital envolvendo integrantes da sociedade civil e da rede de garantia de direitos de crianças e adolescentes. Também está programada uma Audiência Pública com a temática “Prevenção à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes na Rede de Ensino”, que acontecerá no dia 30, às 8h30min, na Câmara de Vereadores de Campo Grande.


O objetivo é alertar a sociedade para a proteção das crianças e adolescentes e a importância das denúncias desses crimes. Segundo a gestora de ações sociais da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e coordenadora do Comcex-MS, Tânia Regina Comerlato, “as ações visam sensibilizar e estimular a sociedade a fazer a denúncia de todo e qualquer tipo de violência sexual praticada contra a criança e adolescentes”, destacou.


Além do Comcex-MS e a Fundação de Turismo de MS, estão envolvidas na mobilização: a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de MS; a Secretaria de Estado e Assistência Social (Setas); Associação Movimento Mãe Águia; a Polícia Rodoviária; Prefeitura Municipal de Campo Grande e Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Fonte: Correio do Estado
Data Postagem: 17/05/2014
PUBLICIDADE