Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Ficar longe do Facebook por 2 dias pode afetar a autoestima

Pesquisadores britânicos podem ter encontrado uma relação entre a autoestima e o hábito de usar redes sociais. Um estudo realizado na Escola de Psicologia da Universidade de Queensland apontou que ficar dois dias sem interagir com amigos no Facebook pode provocar uma sensação de falta de pertencimento e solidão nos usuários do site, resultando em sensação de abandono quase imediato. 


Em uma primeira etapa, o estudo levou em conta o comportamento de dois grupos de usuários: um extremamente ativo no Facebook, com publicação de status e imagens mais frequentes; e outro mais passivo, que se concentrou em visualizar as atividades dos amigos. No primeiro grupo, um período curto de somente dois dias fora da rede social foi capaz de fazer os usuários se sentirem esquecidos.


Na segunda fase, os pesquisadores usaram contas falsas para comentar posts e fotos de diversos perfis de usuários e medir seu nível de satisfação com as interações. Após entrevistarem as cobaias, os especialistas perceberam que quem obteve pouco ou nenhum comentário em suas atualizações de status e fotos apresentaram mais sentimentos negativos do que o grupo que recebeu mais atenção na rede social.

Ao final, o estudo concluiu que a participação ativa no Facebook pode, ao menos no universo de usuários pesquisado, ter papel chave para que as pessoas se sintam pertencentes aos seus círculos sociais na Internet, sejam de amigos, família ou colegas de trabalho.

Fonte: TECHTUDO
Data Postagem: 18/05/2014
PUBLICIDADE