Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

MS é campeão no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô

O judô tem sido um esporte destaque em Mato Grosso do Sul, com conquistas nacionais e internacionais

Os Sul-Mato-Grossenses encerraram com chave de ouro o segundo dia do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô, em Campo Grande. Neste domingo (18), os atletas conquistaram cinco medalhas de ouro e consequentemente o Estado ficou classificado como campeão geral do campeonato.


Estiveram no ginásio do Colégio Dom Bosco, 250 atletas de 26 estados do país. Através do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô, os campeões de cada categoria garantiram uma vaga para a disputa da terceira e última etapa da Seletiva Rio 2016, exceto a categoria superligeiro, que não é uma categoria olímpica.


O judô tem sido um esporte destaque em Mato Grosso do Sul, com conquistas nacionais e internacionais. Existem muitos projetos sociais no estado, que incentivam a prática do judô. Um deles é o projeto Judô Nota Dez, que existe desde 2007 e atende mais de 4 mil crianças e adolescentes em 26 municípios. “Judô é muito mais que um esporte, é uma filosofia de vida baseada em princípios de respeito e disciplina. Assistir mais uma vitória dos atletas Sul-Mato-Grossenses, é instigante. Nossos judocas representam muito bem nosso estado”, disse o judoca e deputado Marcio Fernandes (PTdoB), que é o idealizador do projeto Judô Nota Dez e esteve presente no campeonato.


Segundo o sensei Igor Rocha Mato Grosso do Sul está fazendo história ganhando dos grandes centros. “Esses resultados que conquistamos hoje são de um longo trabalho que desenvolvemos aqui. Nosso Estado não tem poder aquisitivo para contratar atletas. Somos um Estado formador”, explicou o sensei que também faz parte da equipe de professores do projeto Judô Nota Dez e da Academia Rocha.


Na somatória geral, Mato Grosso do Sul foi campeão com cinco ouros, seguido por Rio Grande do Sul com quatro, São Paulo com três, Minas Gerais com duas e Rio de Janeiro com uma.

Fonte: Dourados Agora
Data Postagem: 19/05/2014
PUBLICIDADE