Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Frigorífico de Naviraí oferece oportunidade de emprego a detentos

Conforme o diretor do presídio, Paulo Sérgio Vieira, cerca de 17 internos trabalham no frigorífico Fricap – comércio de Miúdos e Carnes, em Naviraí, por meio de um convênio com a Agepen
Foto: Divulgação

Há cerca de nove meses, presos do Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência aos Albergados de Naviraí (EPRSAAA-Nav) estão encontrando no trabalho em um frigorífico da região a oportunidade para um recomeço.


Conforme o diretor do presídio, Paulo Sérgio Vieira, cerca de 17 internos trabalham no frigorífico Fricap – comércio de Miúdos e Carnes, em Naviraí, por meio de um convênio com a Agepen. Os detentos têm direito a um salário mínimo mensal, uniforme, alimentação e transporte.


A gerente de Recursos Humanos, Elizabety de Moraes, ressalta que a experiência de trabalho com internos tem sido muito positiva. “Eles são mais educados que muitos e mantêm o bom relacionamento com demais funcionários do frigorífico”, comenta, informando que os detentos “seguem as normas da linha de produção e têm direito a 20 minutos de descanso a cada duas horas de jornada de trabalho, como qualquer funcionário”.


Para o juiz da Execução Penal da Comarca de Naviraí, Paulo Cavassa, é de extrema importância ações conjuntas entre Poder Público e iniciativa privada na área da execução penal. “Aqui em Naviraí o convênio firmado entre a Agepen e o Frigorífico Fricap expandiu as oportunidades de emprego aos apenados do regime semiaberto, proporcionando aos detentos chances concretas de ressocialização e reintegração à sociedade”, enfatiza.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 20/05/2014
PUBLICIDADE