Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Projeto

O Grupo Onça Pintada visita anualmente todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul
Foto: Assessoria

Mulheres de Naviraí terão a oportunidade no final de receber o atendimento do projeto Onça Pintada, Ong com essa denominação que atua no estado, na prevenção e tratamento do câncer de mama. O trabalho será realizado no município nos dias 22 e 23 no centro de saúde do Varjão, em parceria da organização com o município, através da Gerência de Saúde.


De acordo com a Gerente Anelize Coelho, os detalhes foram definidos nesta semana, através de atuação do vereador Carlão Sanchez , junto ao Deputado Paulo Corrêa. Nestes dois dias o ônibus vai realizar exames preventivos ao câncer, exames de ultrassonografia mamária, palestras de orientação e se necessário encaminhamento para mamografias.



O grupo se divide entre membros voluntários, tendo uma coordenação, uma assistente social, psicólogos e médicos, além da equipe de apoio, que atende as pacientes que são encaminhadas para realizar a mamografia na sede do projeto, em Campo Grande.


O Deputado Estadual Paulo Correia, destaca a parceria com a Prefeitura que possibilitará mais uma vez a vinda do projeto para Naviraí. “Essa foi uma solicitação do vereador Carlão e também do Prefeito Léo Matos para que a gente possa realizar o trabalho”, relatou.


O Grupo Onça Pintada visita anualmente todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul e, desde sua criação, já atendeu mais de 50 mil mulheres, realizou mais de 8 mil exames de ultrassonografia e mamografia e 2 mil encaminhamentos para cirurgias, tudo gratuitamente. O trabalho rendeu ao grupo, o título de melhor projeto de prevenção contra o câncer e o terceiro do Brasil.


Fonte: Assessoria
Data Postagem: 22/05/2014
PUBLICIDADE